O BTG Pactual divulgou a sua última atualização de 2025 para a carteira recomendada de Small Caps. A nova composição de dezembro, anunciada na segunda-feira (1) manteve nove ações, promovendo apenas uma alteração.
Neste mês, o banco optou por introduzir 3tentos (TTEN3) no lugar de Minerva (BEEF3), apostando no bom momento da companhia do setor agro.
- Os experts já escolheram onde investir! Acesse gratuitamente as carteiras recomendadas do BTG Pactual. [Baixe agora!]
O portfólio segue composto por dez papéis com peso igual de 10% cada, voltado a empresas de menor capitalização listadas na B3. Segundo o banco, a carteira tem objetivo de capturar oportunidades de valorização dentro do universo de small caps, com referência ao índice SMLL.
3tentos passa por ponto de virada operacional
Entre as justificativas listadas pelo BTG para a substituição, está o fato de que a companhia atravessa um ponto de virada operacional, com expectativa de crescimento nos próximos trimestres, apoiada pela retomada de margens no agronegócio e pela entrada da nova planta de etanol de milho prevista para 2026.
Conforme o relatório, a ação negocia a múltiplos considerados descontados frente ao potencial de geração de resultados futuros. A saída de Minerva (BEEF3) encerra a exposição do portfólio ao segmento de frigoríficos.
- Tem precatórios a receber? Saiba que possível sair da fila e transformar em dinheiro já. Clique aqui e simule a venda.
Composição da carteira recomenda do BTG Pactual
Permanecem na carteira:
- Inter (INBR32)
- Aura (AURA33)
- Copasa (CSMG3)
- GPS (GGPS3)
- Vivara (VIVA3)
- Eztec (EZTC3)
- Tenda (TEND3)
- Track&Field (TFCO4)
- Unifique (FIQE3)
Segundo o BTG, as empresas mantidas apresentam fundamentos e gatilhos que continuam alinhados à estratégia da carteira — incluindo expectativas de avanço operacional, possíveis catalisadores setoriais e valuations ainda considerados atrativos em relação às projeções para 2026.
- Fale agora com a Clara, nossa atendente virtual, e tire suas dúvidas sobre investimentos e imóveis: Iniciar conversa
Rentabilidade acumulada
Em novembro, o portfólio registrou alta de 8,2%, acima do Ibovespa (6,4%) e do índice Small Caps (6%). No acumulado de 2025 até dezembro, a carteira tem valorização de 47,5%, contra 32,2% do Ibovespa e 35,6% do SMLL.

O histórico apresentado no relatório mostra retorno acumulado superior a 5.800% desde julho de 2010, quando o portfólio passou a ser acompanhado pela equipe atual.








