As bolsas dos EUA fecharam esta quarta-feira (3) em alta, apoiadas pelo desempenho do setor bancário e das empresas de energia. O movimento ocorreu apesar da pressão inicial sobre ações de tecnologia, após rumores de que a Microsoft (-1,04%) teria reduzido metas de vendas de softwares de inteligência artificial (IA).
Investidores também analisaram indicadores divergentes sobre o mercado de trabalho e o setor de serviços dos EUA. Para a Capital Economics, as leituras devem ser suficientes para o Federal reservar (Fed) comece a cortar juros na próxima semana.
- Está com dúvidas sobre suas finanças? Fale agora com a Clara, a assistente virtual do Monitor do Mercado. Iniciar conversa
Segundo o CME Group, o mercado continua precificando essa possibilidade — de um corte de 0,25 ponto percentual (p.p.).
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 0,86% (47.882,90 pontos);
- S&P 500 avança 0,30% (6.849,72 pontos);
- Nasdaq tem alta de 0,17% (23.454,09 pontos).
Movimentações no mercado de ações
A Marvell subiu 7,94% após divulgar números corporativos positivos. A Salesforce avançou 1,71% antes da divulgação de seu balanço, prevista para após o fechamento do mercado. Já a Tesla subiu 4,08% na expectativa por novos relatórios de vendas na China e na Europa.
No fim da tarde, ações de grandes bancos ampliaram os ganhos dos índices: Goldman Sachs (+2,62%), JPMorgan (+1,38%), Morgan Stanley (+2,74%), Bank of America (+1,69%) e Citi (+3,42%). O índice bancário KBW, do Nasdaq, encerrou em alta de 2,32%.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Com a alta do petróleo, empresas do setor também avançaram. A Chevron subiu 0,89%, enquanto a Exxon Mobil registrou avanço de 2,1%.
A Netflix caiu 4,93%, após rumores nas redes sociais de que uma eventual fusão com a Warner Bros. Discovery poderia gerar impactos negativos para a empresa.
