As bolsas dos EUA fecharam esta quinta-feira (18) em alta, impulsionadas pela recuperação das ações de tecnologia e pela leitura do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que veio abaixo do esperado pelo mercado.
O movimento ocorreu após a divulgação de resultados da Micron. Os números divulgados indicam que a empresa está se beneficiando do aumento dos investimentos ligados à inteligência artificial (IA), segundo o Swissquote.
- Está com dúvidas sobre suas finanças? Fale agora com a Clara, a assistente virtual do Monitor do Mercado. Iniciar conversa
Segundo o banco ING, o resultado abaixo do esperado da inflação medida pelo CPI amplia o espaço para que o Fed possa cortar os juros no próximo ano.
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 0,14% (47.951,85 pontos);
- S&P 500 ganha 0,79% (6.774,76 pontos);
- Nasdaq avança 1,38% (23.006,36 pontos).
Movimentações do mercado de ações
As ações da Micron dispararam 10,21%. Outras empresas de tecnologia também fecharam em alta, como Amazon (42,48%), Meta (+2,30%), Nvidia (+1,79%) e Alphabet (+1,93%).
A Apple subiu 0,13%, em meio a notícias sobre o possível lançamento de um celular dobrável e de um modelo comemorativo de 20 anos, previsto para 2027.
Na ponta negativa, ações de empresas ligadas ao setor de cannabis registraram perdas. O movimento ocorreu após o presidente Donald Trump assinar uma ordem executiva para acelerar o processo de reclassificação da maconha nos Estados Unidos.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Papéis de produtoras como Tilray Brands caíram 4,20%, enquanto Canopy Growth recuou 11,98%. As empresas haviam acumulado ganhos em sessões anteriores, com base em rumores sobre a iniciativa.
Já a Coinbase caiu 2,04% após anunciar a entrada no mercado de previsões, em parceria com a Kalshi, e o lançamento da negociação de ações em sua plataforma.





