O Twitter registrou lucro líquido de US$ 181,6 milhões no quarto trimestre de 2021, apresentando queda de 18,2% na comparação anual. As receitas da empresa de tecnologia subiram 21,5% entre outubro e dezembro do ano passado, a US $1,56 bilhão, segundo reportagem do Valor Econômico.
As receitas da companhia vieram abaixo do esperado pelo mercado para o período, US$ 1,58 bilhão, de acordo com levantamento da agência FactSet. Segundo o Twitter, a explicação está nas “melhorias contínuas” nos produtos de receita, além de “sólida execução de vendas e aumento amplo na demanda dos anunciantes”.
A empresa de tecnologia teve um acréscimo nos custos em 35%, devido ao aumento nas contratações e investimentos em infraestrutura e marketing. Já as receitas com anúncios somaram US$1,41 bilhões, alta de 22,3% na comparação anual, a despeito da baixa no lucro líquido.
A média de usuários por dia do Twitter ficou em 217 milhões, dos quais 179 milhões são usuários de fora dos EUA. O número de usuários é 13% maior que no mesmo período de 2020.
Para 2023, o Twitter espera aumentar seu número de usuários ativos diários para 315 milhões até o final do ano. Enquanto isso, a big tech estimou crescimento de 20% na sua receita para 2022.
Uma das estratégias da empresa para realizar tais estimativas será o início programa de recompra de até US$ 4 bilhões em ações.
Imagem: Piqsels









