O banco de investimentos BTG Pactual divulgou sua carteira de investimento em Small Caps (empresas menores, com alto potencial de crescimento) para fevereiro de 2022. A novidade é a entrada da Iguatemi, São Martinho e Orizon, substituindo Track & Field, 3tentos e Clearsale.
As small caps consideradas tem valor de mercado informal de até R$ 15 milhões, de acordo com o SMLL (índice de small caps brasileiro).
- Sua estratégia de investimentos foi feita para este momento do mercado? Fale com um especialista da Wise Investimentos para ter uma segunda opinião.
O BTG, que em janeiro estava preocupado com a volatilidade de 2022, agora vê espaço “para as ações brasileiras se saírem bem”, devido aos atuais níveis de valuation (valor atribuído às empresas pelo mercado).
Por isso, o banco decidiu adicionar risco ao seu portfólio, a fim de ganhar mais exposição doméstica.
Confira a composição da carteira:
O QUE MUDOU?
A adição da São Martinho, de acordo como o BTG, é devido a crença que os preços globais do açucar estejam “entrando em uma nova fase”, porque o governo indiano antecipou o mandato de mistura de etanol E20 (mistura de 20% etanol e 80% gasolina) para 2025. Além disso, a produtividade da cana-de-açúcar se recuperou nessa próxima safra.
O BTG também acredita que as vendas nos shoppings continuem crescendo, devido a maior distribuição de vacinas contra o Covid-19. Por isso, recomenda o Iguatemi, que tem seus empreendimentos voltados para uma classe mais alta, menos afetada com um cenário econômico desfavorável.
Por último, o banco adicionou a Orizon. A adição vem das grandes oportunidades que a empresa vem encontrando depois de seu IPO no dia 21 de janeiro, vencendo leilões e contratos de 20 anos. Além disso, o BTG considera que o setor da empresa (ecossistemas, tecnologias exponenciais, escala nacional e segurança), é muito fragmentado, oferecendo fortes perspectivas de crescimento.
Confira o desempenho das ações nesta terça-feira, até às 14h30: