As ações do Banco Inter (BIDI11) dispararam na manhã desta quarta-feira (26/1), após o banco anunciar que concluiu a aquisição da empresa de câmbio Usend, pela qual o Inter iniciará atividades financeiras nos Estados Unidos.
Às 15h20, o papel BIDI11 já havia subido mais de 7%, o que representa uma alta de 11,52% nos últimos dias, mas uma baixa de 45,86% em um ano.
O fechamento da operação estava sujeito à finalização de instrumentos definitivos, e à verificação de determinadas condições precedentes, tais como a obtenção de aprovações regulatórias, incluindo pelo Banco Central e pelas entidades regulatórias americanas.
“A Usend é uma empresa norte-americana com 16 anos de atuação no mercado de câmbio e de serviços financeiros, e que oferece, dentre outras, solução digital Global Account para realização de remessas de dinheiro entre países. Possui licenças para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados norte-americanos, podendo oferecer aos residentes americanos serviços como wallet, cartão de débito, pagamento de contas, entre outros”, disse o Inter, em fato relevante divulgado em 27 de agosto de 2021.
Na época do anúncio, a Usend tinha mais de 150 mil clientes em sua base com acesso também à compra de gift cards e recarga de celulares.
O Banco Inter já havia feito tentativas de entrar no mercado dos Estados Unidos. No início de dezembro, o banco tentou sair da Bolsa Brasileira e se transferir para a Nasdaq (mercado de ações norteamericano). Sem sucesso ─ devido aos pedidos de cash-out mais altos do que o esperado ─ o Inter desistiu da relocação.
Agora, a aquisição da Usend pode facilitar a inserção dele no país.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: divulgação