Durante a crise, é quase instintivo frear ou reduzir os investimentos, em busca da sensação de segurança trazida pelo dinheiro no bolso ou na conta-corrente. No entanto, com a alta da inflação e das taxas de juros, o Brasil tem grandes oportunidades abertas na área de Fundos Imobiliários (FIIs), com risco considerado baixo e perspectivas de bons retornos.
Adair Naspolini Neto, head de distribuição de FIIs na Wise Investimentos, classifica como “chuva de oportunidades”. Em sua participação no Café do Mercado (veja abaixo), ele afirma que esse é o momento em que os FIIs vão ter uma margem de risco muito baixa.
A alta de juros no país pode fazer com que haja maior rentabilidade nas aplicações em FIIs, já que o preço dos imóveis tende a acompanhar a inflação no longo prazo, de certa forma, trabalhando a favor de quem investe neste tipo de ativo.
Além de fundos de venda de imóveis, a área de fundos de desenvolvimento pode ser um bom destino para investimentos, devido à alta demanda e, portanto, um maior cap rating, que é o retorno sobre o investimento.
Para Naspolini, existem outros setores que podem trazer boa valorização, como FIIs de lajes corporativas e de shoppings, segundo analistas e casas de research.
Veja a participação de Adair Naspolini no Café do Mercado, programa diário no canal do YouTube do Monitor do Mercado:
Imagem: Piqsels