A corretora de criptomoedas brasileira NovaDax adicionou ao seu portfólio de criptos a MOSS Carbon Credit (MCO2). Cada unidade da moeda equivale a um crédito de carbono, ou seja, compensa a emissão de uma tonelada de CO2.
A preocupação internacional sobre o meio ambiente vem dando oportunidades para empresas ESG crescerem no mercado. No mundo das criptos não é diferente.
A MCO2 deixa clara a tendência de redução do impacto ambiental nesse mercado que, de acordo com estudos recentes da Deutsch Bank e da Universidade de Cambrigde, tem gastos energéticos equivalentes à energia necesária para abastecer países inteiros. Saiba mais.
A iniciativa também prevê a preservação de cerca de 2.284 árvores dentro da Amazônia na compensação automática dos primeiros R$ 30 mil gastos em transações da MCO2.
A MOSS defende seu diferencial ambiental, afirmando que “o crédito de carbono deixa de ser somente um gasto para virar um ativo que pode ser vendido globalmente em bolsas internacionais. A colocação das carteiras digitais em blockchain aumenta a segurança do processo e dá maior transparência às transações”.
Imagem: divulgação MOSS