O governo da China prometeu priorizar a estabilidade econômica no próximo ano, relatou a estatal Xinhua News Agency. As informações são da agência de notícias “Dow Jones”.
A Conferência de Trabalho Econômico Central, uma reunião anual de três dias de planejamento econômico com a presença do presidente chinês, Xi Jinping, e outros líderes importantes, foi concluída nesta sexta-feira em Pequim.
- Já sabe como funciona uma assessoria de investimentos? Fale com um especialista do Monitor Investimentos.
Os líderes geralmente definem metas econômicas importantes para o ano seguinte na conferência, mas detalhes das metas, incluindo metas de crescimento e inflação, só serão divulgados nas próximas sessões legislativas em março.
O governo manterá o crescimento econômico em uma faixa razoável em 2022 e manterá seu política fiscal proativa e política monetária prudente, disse a Xinhua.
Ele garantirá a intensidade dos gastos fiscais e acelerará os gastos fiscais no próximo ano. O país asiático também vai introduzir novos incentivos fiscais e cortes de taxas para empresas no país, disse a Xinhua.
Pequim também orientará as instituições financeiras do país a intensificar os empréstimos para pequenas empresas, ao setor de inovação tecnológica e à indústria verde. A reunião repetiu a retórica do governo de que tornaria sua política monetária prudente flexível e apropriada, mantendo a liquidez razoavelmente ampla.
A liderança também disse que apoiaria uma demanda razoável de compradores de casas, ao mesmo tempo que insiste que habitação é para viver, não especulação.
Eles também disseram que fortaleceriam a regulamentação sobre práticas anti-monopólio e anti-concorrência desleal no próximo ano. O governo também pretende implementar totalmente uma oferta pública inicial baseada em registro sistema, afirmou a Xinhua.
Larissa Bernardes / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA
Imagem: unsplash.com