A Petrobras assinou o termo de recebimento e transferiu, no último sábado (4), a operação do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) da Bahia (TR-BA) para a comercializadora Excelerate, após a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), informou a estatal, nesta manhã, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista do Monitor Investimentos.
A companhia disse que apoiou a Excelerate na obtenção das licenças e autorizações necessárias e cumpriu as condições precedentes existentes no contrato de arrendamento para a operação do terminal.
Com isso, será possível disponibilizar gás natural ao mercado por meio do navio regaseificador da Excelerate que se encontra posicionado no TR-BA, que também permitirá a transferência do navio regaseificador Golar Winter, a serviço da Petrobras, para o terminal de regaseificação de GNL de Pecém, localizado no Ceará, informou a Petrobras.
Os três terminais de regaseificação de GNL estão conectados à malha integrada de transporte de gás natural do país (Baía de Guanabara, Pecém e Bahia) e aptos a operar.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA
Imagem: unsplash.com