A Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação no Brasil e líder na região Norte e Nordeste, anunciou nesta sexta-feira (03), que sua subsidiária 3L Tecnologias Educacionais e Soluções Digitais, realizaram um acordo de compra de 100% do capital da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil, plataforma de prova on-line. O valor do acordo não foi divulgado.
A Prova Fácil é uma das maiores edtech do Brasil, contendo cerca de 90 mil alunos registrados direta e indiretamente nas modalidades de graduação e pós-graduação, além disso, a instituição tem mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos.
Segundo a companhia, a transação irá trazer sinergias, porque além dos investimentos na aceleração da plataforma on-line, com sua expertise no segmento e base de faturamento líquido anual de R$ 6 milhões, a Ser Educacional integrará seu banco de mais de 1,5 milhão de questões da Prova Colegiada, sistema próprio de avaliação semestral que a empresa utiliza como forma de avaliar o desempenho acadêmico de seus alunos.
Como parte da transação, os executivos da edtech continuarão à frente da Prova Fácil e também contarão com a supervisão financeira e estratégica do Ser Educacional. A mesma diz que manterá o mercado financeiro informado sobre fatores relevantes a respeito da transação.
Imagem: Piqsels.com
*Texto corrigido às 16h32 do dia 3/9/2021