A corretora XP Investimentos divulgou sua carteira de ações recomendadas para o mês de agosto e retirou a Americanas (AMER3), resultado da fusão da B2W com as Lojas Americanas.
De acordo com a corretora, o papel foi retirado para readequar para 10 o número de companhias na carteira e também por preferirem a exposição através da holding Lojas Americanas (LAME4), que teve uma diminuição de exposição, de 8,5% para 5%.
“Acreditarmos que podemos ver alguma volatilidade no curto prazo por conta de movimentos de posicionamento ou notícias relacionadas ao cenário competitivo do setor”, explicou a corretora. A XP manteve a recomendação de compra para LAME4, com o preço-alvo de R$12 para o final de 2021.
Com a troca, a carteira da XP agora é comporta pela B3 (B3SA3), SulAmérica (SULA11), Arezzo (ARZZ3), Localiza (RENT3), Klabin (KLBN11), Multiplan (MULT3), Rede D’Or (RDOR3), Vale (VALE3), Lojas Americanas (LAME4) e Assaí (ASAI3).
Além da mudança de peso nas ações da Lojas Americanas, a XP também mudou o peso das ações da Vale, de 15% para 10%; Localiza, de 5% para 10% e Rede D’Or, de 10% para 15%.
Veja abaixo a carteira de recomendadas da XP para o mês de agosto:
*Imagem em destaque: Reprodução/XP