A Eletrobras e a BR Distribuidora agora fazem parte da carteira mensal de ações recomendadas pelo BTG Pactual, intitulada 10SIM.
Segundo nota divulgada nesta terça-feira (1/6), com as atualizações da carteira mensal do banco de investimentos, a área de análise do banco afirma que estão mantendo o portfólio posicionado para capturar o que acreditam serem melhores perspectivas econômicas.
“Decidimos adicionar a gigante de eletricidade Eletrobras, visto que a legislação que permitiria a privatização da empresa está passando rapidamente pelo Congresso”, aponta a nota.
Em relação à BR Distribuidora, o BTG afirma que a estatal vem executando uma excelente estratégia, se beneficiando diretamente da reabertura econômica e está negociando com grande desconto em relação aos seus pares.
A carteira recomendada do banco também apresentou substituições do setor varejista: a Lojas Renner agora ocupa o lugar da Arezzo. “Decidimos substituir a Arezzo, que teve alta de 17% em maio, pela Renner que ficou para trás, mas também deve ganhar com a reabertura econômica”, explica a nota.
Veja a carteira de recomendadas do BTG para o mês de junho:

*Imagem em destaque: FUP/Fotos Públicas









