O sobe e desce do preço do minério de ferro tem refletido nas ações da Vale (VALE3). Para o banco de investimetos BTG, os investidores que estão esperando uma queda para comprar as ações da mineradora estão do lado errado do negócio.
Uma análise divulgada hoje pela área de research do banco aponta que a Vale tem tido sucesso em abordar as principais preocupações dos acionistas nos últimos meses e reitera a compra das ações da empresa, com preço-alvo de R$ 140. Atualmente, os papéis são negociados por R$ 114.
“Os dividendos estão bem encaminhados e vemos retornos de caixa relevantes para 2021 (rendimento de ~15%). A gestão continua gradualmente a preencher o gap e pretende tornar-se uma referência na indústria nos próximos anos (levará tempo)”, afirmou o BTG.
O banco ainda informou que a indústria está operando com contas de capex muito leves e devolvendo a maior parte do caixa aos acionistas e que cada mês agora faz uma diferença relevante. “Acreditamos que o risco é maior se ficarmos parados à margem. E mesmo que os preços corrigissem, há suporte de valuation suficiente para minimizar os riscos de queda, em nossa opinião”.
*Imagem em destaque: Wikimedia Commons|









