Um áudio gravado por José Seripieri Junior, fundador e ex-presidente da operadora de planos de saúde Qualicorp, e que faz parte de um acordo entre o empresário e a Procuradoria-Geral da República, tem potencial para implodir o acordo de delação do ex-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
Seripieri Junior gravou a conversa em 2017, sem o conhecimento de Pedro Palocci, irmão de Antonio, que tentava avançar um acordo de delação na Lava-jato. A conversa foi divulgada pela revista Veja nesta sexta-feira (14).
Segundo a revista, Pedro afirmou que o ex-dono da Qualicorp ia ser citado pelo irmão na delação para conseguir encaixá-la nas hipóteses já feitas pelos investigadores e, por isso, disse que era preciso “inventar” relatos ou “confirmar na outra ponta” uma história dada como pronta pelas autoridades.
Quando questionado o motivo da gravação, Seripieri afirmou que estranhou a aproximação do irmão do ministro e, por orientação de seu advogado, gravou a conversa.
No final da gravação, o irmão de Palocci ofereceu a ajuda de um advogado — o mesmo de Palocci — que teria conseguido as informações da delação ao empresário. Esse “detalhe” tem o potencial para acabar com o acordo uma vez qe violar o sigilo de uma delação em andamento pode acarretar sua anulação, segundo o site Consultor Jurídico.
*Imagem em destaque: Reprodução/Google Maps









