Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais, uma parceria da B3 com a ANBIMA, nos dias 25 e 26 de maio, na Bienal de São Paulo.
O maior evento do setor contará com a presença de palestrantes internacionais, entre eles, o vencedor do Prêmio Nobel de Ciências Econômicas Richard Thaler, que explorará os aspectos comportamentais que influenciam a tomada de decisão dos investidores e como isso impacta a economia; e o executivo Mohamed El-Erian, fundador da Pimco – gestora com mais de US$ 1,8 trilhão sob gestão –, que vai abordar a atual ordem econômica mundial e o impacto dela sobre os preços dos ativos.
Completam a lista de convidados internacionais, Jamil Nazarali, chefe global de Desenvolvimento de Negócios da Citadel Securities; Jan Boomars, CEO do Grupo Optiver; e Ajay Agrawal, especialista em inteligência artificial e professor da Universidade de Toronto. A programação contará com 20 palestras, 60 personalidades de mercado e 16 horas de conteúdo.
“Estamos vendo o desenvolvimento de uma nova geração de brasileiros muito mais interessados em lidar com questões financeiras e participar de um mercado que vem se aprofundando. O crescimento da nossa economia passa por avançar na educação financeira e este é um dos valores da B3. Vamos atuar de forma ativa nessa agenda e estar no centro de um dos maiores e mais expressivos eventos do mercado de capitais no país faz parte dessa nossa responsabilidade”, afirma Gilson Finkelsztain, presidente da B3, que estará na abertura do evento ao lado de Carlos Ambrósio, presidente da ANBIMA.
No time dos palestrantes nacionais estão Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central, e Eduardo Loyo, conselheiro do BTG Pactual. Ambos farão parte de painel sobre o cenário macroeconômico e os impactos para o mercado de capitais.
Além das apresentações no auditório principal, estão previstas sessões paralelas, ou seja, encontros realizados simultaneamente sobre assuntos de interesse dos players, como sustentabilidade com foco nos emissores e nos investidores, concessão e privatização de projetos de infraestrutura, a reforma da norma de ofertas públicas, o uso da tecnologia no mercado de capitais, entre outros.
As inscrições podem ser feitas de duas formas: ingresso full pass, que dá acesso a todas as palestras no auditório principal e às sessões paralelas nos dois dias de evento, e ingresso day pass, que permite a ida a um dia de congresso e assistir às sessões paralelas de acordo com a escolha do participante – não permite acesso ao auditório principal. As inscrições vão até 15 de maio.
A programação completa estará disponível em breve. Para conferir, todas as informações, acesse o site do evento: congressomercadodecapitais.com.br.
Com informações da assessoria de imprensa da B3








