O prazo para liquidação dos títulos investidos no Tesouro Direto será, a partir da próxima segunda-feira (5), reduzido de dois para um dia útil (para transações em dias úteis das 0h00 às 18h00) e de três para dois dias úteis (para transações em dias úteis das 18h00 às 0h00, finais de semana ou feriados). Essa redução converge para as melhores práticas e recomendações adotadas pela indústria financeira. Para o investidor, isso significa mais segurança e agilidade.
Confira abaixo os novos prazos:
Transações realizadas em dias úteis (de 0h00 às 18h00)
- D+0 (dia da solicitação de investimento) – o dinheiro destinado a essa transação já deve estar disponível na sua conta investimento.
- D+1 (1º dia útil seguinte à transação) – registro do título na sua conta investimento a partir das 18h.
Transações realizadas em dias úteis (de 18h00 às 0h00), finais de semana ou feriados
- D+1 (1º dia útil seguinte à transação) – o dinheiro destinado a essa transação deve estar disponível na sua conta investimento até o horário estabelecido pela sua instituição financeira.
- D+2 (2º dia útil seguinte à transação) – registro do título na sua conta investimento a partir das 18h.
Além disso, devido a questões operacionais com o processo de transição do fluxo atual de liquidação para o novo fluxo, as ordens de investimento realizadas a partir das 18h do dia 1º de fevereiro de 2018 passaram a ser efetivadas com o preço de abertura de 5 de fevereiro de 2018, sendo liquidadas em 6 de fevereiro de 2018.
Com informações da assessoria de imprensa da Bovespa