A Embraer anunciou que assinou um contrato de serviços de longo prazo do Programa Pool com a Star Air, para apoiar a frota em expansão dos E175 da companhia aérea da Índia. A Star Air fez o leasing de quatro E175 em 2022 e dois deles entraram
em operação em maio de 2023.
O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que possibilita troca de componentes e serviços de reparo de uma ampla gama de componentes reparáveis para os E175 da Star Air.
O acordo do Programa de Pool do E175 fechado hoje é uma extensão do contrato já vigente para a frota de cinco ERJ145. A disponibilidade média da frota da Star Air é de 99,67% em um ano, uma das mais elevadas entre os operadores de ERJ145.
A Star Air tem uma frota composta somente por aeronaves da Embraer e opera para destinos em toda a India, em voos comerciais e fretados. A Star Air é a primeira companhia aérea da India a oferecer assentos na categoria business em rotas regionais.
O Programa Pool da Embraer foi desenvolvido para permitir às companhias aéreas minimizar os investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando a experiência técnica da Embraer e a ampla rede de fornecedores de serviços de reparo de componentes.
Isso resulta em uma economia significativa nos custos de reparo e na manutenção de estoque, na redução do espaço de armazenamento necessário assim como dos recursos necessários para o gerenciamento de reparos, garantindo os níveis de desempenho necessários à operação. Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.
A companhia também confirmou a assinatura de uma extensão de contrato com a Amelia para o Programa Pool. Com este acordo, o cliente continuará a receber suporte para uma ampla gama de componentes reparáveis para a frota de 13 jatos ERJ.
A empresa apoia a operação da Amelia desde 2010, quando a companhia aérea era denominada Regourd Aviation. Atualmente, o Programa Pool da Embraer oferece suporte a mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação