O tão aguardado pagamento do Vale-gás será efetuado este mês para milhões de beneficiários em todo o Brasil. Este benefício é destinado a custear uma parte do valor de um botijão de gás de 13 kg.
Para os residentes do Espírito Santo, o pagamento é feito através de uma iniciativa própria do governo estadual.
Como funciona o pagamento do Vale Gás?

O pagamento é feito por meio de um cartão Vale-gás, onde será creditado um valor de R$100 para os beneficiários. Para saber se tem direito ao benefício é necessário verificar no site da Setades, no campo “Serviços ao cidadão”.
Em seguida, deve-se clicar na opção “Vale-gás” e informar o Número de Identificação Social (NIS).
Quais são os critérios para receber o Vale Gás?
Para ter direito, o requerente precisa ter:
- Efetuado seu cadastro no CadÚnico pessoalmente em uma unidade do CRAS
- É necessário que o cadastro esteja atualizado nos últimos 24 meses
- O pagamento é realizado somente para beneficiários de baixa renda, com um limite de renda mensal familiar de R$ 353 por pessoa em 2024
Importante destacar que o benefício só é válido para os residentes do Espírito Santo que não estejam recebendo o Auxílio Gás do Governo Federal. Para mais detalhes sobre este benefício confira o link oficial do governo federal.
Essa é uma excelente oportunidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social suavizarem as despesas mensais com itens essenciais como o gás de cozinha.
Qual é a importância do Vale Gás?
Em um contexto de aumento dos preços dos combustíveis e alimentos, iniciativas como o Vale-gás se tornam ainda mais importantes para auxiliar as famílias brasileiras a atravessar esse momento de dificuldades econômicas.
Apesar de ser uma medida paliativa, ela auxilia no alívio dos encargos financeiros das famílias mais vulneráveis.
Fique atento aos prazos e critérios estabelecidos pelo governo e garanta seu direito ao Vale-gás. Lembre-se que o benefício dado pelo governo estadual do Espírito Santo é diferente do benefício federal Auxílio Gás.
Por isso, se você é capixaba, não deixe de verificar seu direito ao Vale-gás junto ao governo do seu estado.









