Nos últimos dias a Caixa Econômica Federal tem sido o foco das atenções, com três grandes anúncios que prometem agitar o mês de fevereiro e beneficiar milhões de brasileiros.
O pagamento do FGTS foi liberado?

Por fim, a terceira novidade da Caixa Econômica, a liberação das parcelas do FGTS de aniversário para quem nasceu em fevereiro e optou por essa modalidade, que permite o saque anual de parte do saldo das contas do FGTS.
No entanto, é importante ressaltar que ao optar pelo saque-aniversário, o trabalhador abre mão do saque total em caso de demissão sem justa causa. Caso decida voltar a receber o saque completo, será necessário aguardar um período de carência de 25 meses.
Sem dúvida, esses anúncios aparecem como um sopro de esperança em meio à crise econômica que o país se encontra. Portanto, fiquemos atentos às datas e aproveitemos essas oportunidades oferecidas pela Caixa Econômica Federal. Para mais informações, é recomendado acessar o site oficial da Caixa.
Calendário do Saque Aniversário:
- Nascidos em janeiro: de 2 de janeiro a 29 de março
- Nascidos em fevereiro: de 1º de fevereiro a 30 de abril
- Nascidos em março: de 1º de março a 31 de maio
- Nascidos em abril: de 1º de abril a 28 de junho
- Nascidos em maio: de 2 de maio a 31 de julho
- Nascidos em junho: de 3 de junho a 30 de agosto
- Nascidos em julho: de 1º de julho a 30 de setembro
- Nascidos em agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro
- Nascidos em setembro: de 2 de setembro a 30 de novembro
- Nascidos em outubro: de 1º de outubro a 29 de dezembro
- Nascidos em novembro: de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2025
- Nascidos em dezembro: de 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025
Início do pagamento do PIS
A segunda boa notícia é o início do pagamento do abono salarial do PIS, a partir do dia 15 de fevereiro. A previsão é que aproximadamente 24,5 milhões de trabalhadores de carteira assinada recebam até um salário mínimo ao longo de 2024. O valor pode ser depositado diretamente na conta-corrente ou poupança do trabalhador na Caixa, ou pelo Caixa Tem para quem não é cliente.
Qual foi o aumento do valor do Bolsa Família?
O primeiro destaque vai para o Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa pelo Caixa Tem, que teve seu valor aumentado para R$ 686,10, um dos mais elevados dos últimos 12 meses. O Bolsa Família atende atualmente cerca de 21,06 milhões de beneficiários e é uma fundamental ferramenta no combate à pobreza e à fome no país.