O presidente Luis Inácio Lula da Silva negou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tenha pedido ministérios e afastou a ideia de que haverá uma reforma ministerial em troca da aprovação da MP dos Ministérios ontem à noite pela Câmara dos Deputados.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
“Não pediu e nem poderia pedir, por que o PP é um partido de oposição. O PP já teve ministério no governo da Dilma, não teria problema. Mas não pretendo fazer reforma ministerial. A menos que aconteça alguma tragédia. Meu time está jogando melhor que o Corinthians”, comentou a jornalistas, nesta quinta-feira.
O presidente respondeu a questionamento sobre a conversa que teve com Arthur Lira ontem em meio às negociações para aprovar a medida provisória que reorganiza a estrutura dos ministérios no atual governo, que corria o risco de perder 17 pastas.
Lula disse que achou que diz que esperava aprovação de MP dos Ministérios pelos deputados porque era no mínimo, razoável.
Cynara Escobar / Agência CMA
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Copyright 2023 – Grupo CMA