No último episódio do podcast ‘Vivendo de Juros’, realizado pelo Monitor do Mercado, o professor Eduardo Dantas avalia o resultado dos R$ 10 mil investidos em Fundos Imobiliários (FIIs) recomendados pelo BTG Pactual. A iniciativa começou em fevereiro de 2024, sendo este o terceiro mês.
Modificações de carteira
Em abril, a Bolsa de valores sofreu bastante, o que acabou por refletir nos fundos imobiliários (FIIs). Para se ter uma ideia, o Ifix, que mede os FIIs, apresentou uma queda de 0,77%. Já a carteira do BTG caiu em 0,12%.
Por isso, o BTG Pactual propôs diversas mudanças na sua carteira, com a inclusão de um novo ativo: RBRY11.
O que são carteiras recomendadas pelo BTG Pactual?
Em todo dia 1º do mês, os analistas do Banco BTG Pactual fazem carteiras de investimentos, com base em sua análise de todo o mercado, propondo quais são os melhores ativos de investimento para alocar seus recursos naquele mês.
A última carteira de Fundos Imobiliários proposta pelo BTG Pactual ficou assim:

O podcast do Monitor do Mercado, ‘Vivendo de Juros’, aborda diversos assuntos acerca do tema, desmistificando conceitos e ajudando o investidor a melhorar sua tomada de decisões.
Os episódios são semanais e estão disponíveis no YouTube.
Imagem: Piqsels