As ações da Magazine Luiza (#MGLU3) decolaram nesta segunda-feira (24), depois de a empresa anunciar uma parceria com a plataforma de e-commerce chinesa AliExpress (pertencente ao grupo Alibaba).
As companhias firmaram um acordo para vender produtos em seus marketplaces, ou seja: enquanto a linha Choice do AliExpress estará disponível nas plataformas de venda do Magalu, a linha 1P do Magalu será vendida no aplicativo e site do e-commerce chinês.
Com o anúncio, as ações #MGLU3 saltaram em 12%, liderando as altas do Ibovespa. Por volta das 11h, os papéis estavam cotados em R$ 12,04.
Afinal, o que muda?
Com a nova parceria, as plataformas terão maior variedade de produtos a serem ofertados para os consumidores. Para se ter ideia, o AliExpress passará a incluir eletrodomésticos pesados (que atualmente não são vendidos na plataforma), como geladeiras e fogões.
Já na Magalu, a linha adicionada pela empresa chinesa inclui produtos premium, com entrega mais rápida e melhor custo-benefício. A variedade de produtos será ampliada, abrangendo itens de beleza e acessórios de informática.
A expectativa é que as vendas estejam disponíveis para os consumidores ainda no terceiro trimestre de 2024.
Imagem: Freepik