Seja para morar, alugar ou investir, Orlando, nos Estados Unidos, tem se destacado como oportunidade de investimento ou mesmo por atrair pessoas que buscam desde um estilo de vida urbano movimentado até um retiro à beira-mar sereno.
O estado, conhecido pelos parques da Disney e pela grande comunidade brasileira — de aproximadamente 700 mil pessoas —, tem atraído cada vez mais investidores brasileiros.
Para explorar esse mercado e maximizar potencial no mercado imobiliário em 2024, o Monitor do Mercado, fará, amanhã (31), uma super live gratuita às 19h. Ricardo Molina, especialista em imóveis e imigração para os Estados Unidos, é nosso convidado de honra. Para se inscrever,basta clicar aqui.
Ele disse, recentemente, no blog“Imóveis nos EUA”,que o aumento demográfico significativo, impulsionado por residentes locais, migrantes internacionais e aposentados, cria uma demanda constante por habitação, alimentando um mercado que possui oportunidades sólidas de investimento.
Em seucanal no YouTube,com mais de 680 mil inscritos, Molina compartilha informações sobre imigração e compra de imóveis nos Estados Unidos.
Brasileiros investem U$ 10 bilhões por ano na Flórida
Segundo o relatório da Florida Chamber Foundation, os brasileiros têm contribuído com um investimento anual de cerca de US$ 10,7 bilhões para a economia da Flórida.
Mercado imobiliário da Flórida
Recentemente, o portal imobiliário Ten-X divulgou dados reveladores sobre os cinco principais mercados imobiliários nos Estados Unidos, e a Flórida se destaca com quatro deles. De acordo com a pesquisa, Orlando lidera a lista, seguido por Palm Beach County, Fort Lauderdale e Tampa. Essas áreas metropolitanas são elogiadas por sua combinação robusta de demanda consistente, valorização do preço da habitação e crescimento econômico e demográfico.
O vice-presidente executivo da Ten-X, Rick Sharga, destaca que, mesmo após desafios como a crise imobiliária de 2008, as cidades da Flórida, especialmente Orlando, apresentam oportunidades únicas para proprietários e investidores à medida que os preços das casas se recuperam.
A análise do mercado imobiliário de Orlando revela uma trajetória impressionante de recuperação e crescimento substancial. O setor metropolitano experimentou um notável aumento de 4,1% no emprego ano a ano, impulsionado principalmente pelo próspero setor de lazer/hospitalidade, que representa mais de 21% do emprego local.
Para 2024, Sean Snaith, economista, disse, em entrevista aoFlorida Realtors,que, apesar da desaceleração prevista, a orte economia da Flórida está bem posicionada. “Acho que a Florida está preparada para enfrentar qualquer tempestade econômica nacional. Estamos prontos.”
Não perca a live com Ricado Molina, no Monitor do Mercado.Inscreva-se aqui.









