Em um cenário de mudanças drásticas nas taxas de juros, as avaliações do mercado de Real Estate Investment Trus (REITs) nos Estados Unidos ganharam força. Os investimentos imobiliários no exterior tornaram-se uma boa oportunidade de diversificar o portfólio dos investidores.
A chance de dolarizar a carteira com empresas que possuem, operam ou financiam propriedades que geram renda fora do Brasil, também dá para os investidores, a chance de acessar o mercado imobiliário da maior economia do mundo.
Novas possibilidades ao investir nos REITs
Segundo um estudo da gestora OlivePoint, o desempenho positivo dos REITs possui uma forte correlação com os rendimentos do Tesouro dos EUA, refletindo a influência do ambiente da taxa de juros.
“Um dos fatores que diferencia os REITs públicos dos mercados privados é o nível de financiamento. No mercado privado, os proprietários tendem a usar mais financiamento em comparação aos públicos, que geralmente também possuem menor volatilidade de capital. Isso sugere que é provável haver mais situações estressantes e oportunidades de compra atraentes nos mercados privados devido ao maior financiamento”, diz John Bruno, cofundador e sócio-gerente da OlivePoint.
Além disso, a grande parte das flutuações de preço dos REITs públicos foi impulsionada pela mudança no ambiente das taxas de juros. Com os custos da dívida aumentando, o mercado de REITs sofreu uma queda.
Para o futuro, os mercados privados ainda precisam “recuperar o atraso” e enfrentar o estresse causado pela maior alavancagem no nível dos ativos. Com isso, novas oportunidades de compra mais atraentes para os investidores que buscam exposição ao mercado imobiliário dos EUA.
Monitor do Mercado apresenta live sobre investimentos internacionais
Para ensinar como descobrir as melhores oportunidades de investimentos no exterior e buscar novas oportunidades, o Monitor do Mercado realizará uma live exclusiva, chamada: ‘A Jornada dos Investimentos Internacionais’, na próxima terça-feira (23), no seu canal do YouTube.
A apresentação será conduzida por Marcos de Vasconcellos, CEO do Monitor do Mercado, e terá a presença de Tomas Roque, economista formado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) com extensão em Business pela Tampere University, na Finlândia, e analista da Avenue.
A inscrição para a live pode ser feita clicando no botão abaixo. Não perca a chance de enriquecer o seu conhecimento e buscar por novas oportunidades de lucro explorando o cenário de investimentos no exterior.