Os índices das bolsas de Nova York encerraram o pregão de hoje em queda leve, com os investidores voltando suas atenções para a série de balanços corporativos. Após dois dias agitados pela reviravolta na campanha democrata e por uma pane global de software de segurança, as movimentações nos mercados financeiros refletem a reação às divulgações dos resultados trimestrais das empresas.
Desempenho dos índices
- Dow Jones cai 0,14% (40.357 pontos);
- S&P 500 recua 0,16% (5.555 pontos);
- Nasdaq cede 0,06% (17.997 pontos).
Dados macroeconômicos
No cenário macroeconômico, as vendas de imóveis nos EUA caíram 5,4% entre maio e junho, superando a expectativa de queda de 2,9% dos analistas consultados pela FactSet. Este desempenho está ligado aos preços recordes das moradias em junho, dificultando o acesso dos compradores ao mercado imobiliário.
Cenário político
A desistência do presidente Joe Biden da reeleição influenciou o mercado, com o apoio crescente à vice-presidente Kamala Harris como candidata democrata, recebendo adesões importantes do partido. Este movimento político adiciona uma camada de incerteza ao cenário econômico e pode influenciar as estratégias dos investidores nos próximos meses.
Mercado de ações
As ações do Spotify subiram 11,96%, impulsionadas pelo segundo lucro trimestral consecutivo da empresa de streaming de música. A Coca-Cola, componente do Dow Jones, registrou lucro por ação de US$ 0,84 no segundo trimestre, superando as expectativas dos analistas e elevando suas projeções de receita para o ano. Suas ações subiram 0,28%.
Por outro lado, a General Motors caiu 6,42% após o diretor financeiro, Paul Jacobson, informar que a empresa pode não aumentar novamente sua projeção de desempenho para o ano. A montadora enfrenta desafios como gastos com marketing, aumento das vendas de veículos elétricos com margens mais baixas e a provável queda nos preços dos automóveis.
A UPS teve uma queda acentuada de 12,1% em suas ações depois de registrar uma redução nos lucros e revisar para baixo suas perspectivas. A Tesla recuou 2,04% e a Alphabet, holding do Google, teve variação de 0,07%, aguardando a divulgação de seus resultados após o fechamento do pregão.









