A Porsche deu início às pré-vendas do novo 911 Carrera GTS no Brasil, marcando a estreia de tecnologia híbrida na icônica linha 911. Este lançamento destaca a introdução do sistema T-Hybrid, voltado para aumentar a potência sem necessariamente focar em economia de combustível. O novo modelo chega nas versões Coupé e Cabriolet, prometendo alto desempenho com inovação tecnológica.
O coração dessa tecnologia é o motor 3.6 com turbo elétrico, que substitui o antigo motor 3.0 biturbo. Este motor representa uma evolução significativa com ajustes no diâmetro dos pistões e mudanças no curso do motor. Um diferencial importante do novo turbo é sua localização estratégica entre o escape e o sistema de admissão, fornecendo respostas rápidas e eliminando o turbolag, um problema comum em turbos tradicionais.
Como a Tecnologia Híbrida Melhora o Desempenho do 911?
O novo 911 Carrera GTS utiliza um motor síncrono de ímã permanente integrado à transmissão de dupla embreagem PDK de oito velocidades. Este motor contribui com até 15,3 kgfm de torque adicional, proporcionando um aumento de potência de até 40 kW (54,3 cv). Além disso, ele é acoplado a uma bateria de alta tensão compacta e leve, capaz de armazenar até 1,9 kWh de energia, operando a 400 V.
Mesmo sem o auxílio elétrico, o motor boxer do modelo entrega 485 cv de potência e 57 kgfm de torque. No total, o sistema híbrido alcança 541 cv e 61 kgfm, superando o desempenho de seu antecessor em termos de aceleração e eficiência.
Quais São as Melhorias na Suspensão e Aerodinâmica?
A suspensão do novo 911 também passou por revisões completas. O modelo agora inclui, pela primeira vez como item de série, o eixo traseiro esterçante. Além disso, o opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) foi integrado ao sistema de alta tensão, permitindo um controle ainda mais preciso e rápido.
Com a suspensão esportiva ajustável (PASM) e altura rebaixada em 10 mm, as versões Coupé e Cabriolet do 911 Carrera GTS oferecem rodas traseiras de 21″ e dianteiras de 20″, garantindo uma aderência superior.
Inovações Internas do 911 Carrera GTS
O interior do novo 911 não fica atrás em inovações, apresentando um painel de instrumentos digital de 12,6″. Em linha com a tradição da Porsche, o botão de partida do motor continua no lado esquerdo. A central multimídia, denominada Porsche Communication Management (PCM), possui tela de 10,9″ e novos recursos de conectividade que aprimoram a experiência do usuário.
Disponível no mercado brasileiro, o Porsche 911 Carrera GTS chega com preços de R$ 1.127.000 para a versão Coupé e R$ 1.174.000 para o modelo Cabriolet, estando acessível em todas as concessionárias Porsche do país.