O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira, informou a Casa Branca num comunicado.
Biden tem 79 anos e está totalmente vacinado – ele recebeu duas doses de reforço. O presidente está sentindo apenas “sintomas muito leves”, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre em um comunicado. Na última terça-feira ele havia testado negativo para o coronavírus.
A Casa Branca informo que Biden começou a tomar a pílula Paxlovid, um medicamento antiviral que pode reduzir o risco de hospitalização para pessoas que testam positivo.
Os sintomas do presidente incluem uma tosse seca, coriza e fadiga, disse o médico da Casa Branca Kevin O’Connor em uma nota médica. “Esses sintomas começaram ontem à noite”, disse O’Connor.
“Prevejo que ele responderá bem, como a maioria dos pacientes imunizados”, acrescentou o médico.
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Katherine Jean-Pierre irá realizar uma coletiva de imprensa às 15h00 (horário de Brasília) em que atualizará o estado de saúde do presidente. Segundo Jean-Pierre, Biden irá trabalhará em isolamento até testar negativo para o coronavírus.
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Wikimedia commons