Na véspera da virada do mês de junho, o Ibovespa futuro sobe acompanhando os futuros em Nova York em um dia em que os investidores aguardam pelas falas do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte americano) no fórum promovido pelo Banco Central Europeu (BCE) e repercutem a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) nos Estados Unidos, que caiu 1,6% no 1T22 em termos anualizados.
Na véspera comentários mais agressivos de dirigentes do Fed fizeram as bolsas aqui e lá fora caírem. Os investidores seguem preocupados com a inflação, alta de juros e possível recessão.
Por aqui, a PEC dos Combustíveis foi novamente adiada e o texto foi marcado para ler lido hoje. Os investidores temem pelos gastos que devem ficar acima do teto.
As commodities têm um dia de alta e pode ajudar as empresas ligadas ao minério de ferro e petróleo na Bolsa.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em agosto subia 0,34%, aos 102.440 pontos. Os futuros norte-americanos operam mistos e as bolsas europeias têm queda. Na Ásia, os índices fecharam em queda.
Os analistas da Commcor Corretora, em relatório, disseram que o imbróglio em torno da PEC dos combustíveis, que já foi adiada duas vezes e deve ser apresentada hoje, segue dando “desconforto aos investidores com o quadro fiscal doméstico” e pode impactar na Bolsa.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels

