As bolsas dos EUA fecharam em queda nesta terça-feira (23), em um movimento de ajuste após declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. Ontem, os índices haviam renovado suas máximas históricas.
Powell voltou a citar riscos de enfraquecimento no mercado de trabalho e de persistência da inflação, além de avaliar que o mercado acionário americano está “altamente valorizado”. Segundo ele, esse é um dos fatores considerados pelo banco central na condução da política monetária.
Além disso, o presidente afirmou que o Fed continuará tomando decisões com base nos indicadores econômicos, sem interferência política. Outros dirigentes da instituição, como Michelle Bowman, Raphael Bostic e Austan Goolsbee, também se pronunciaram no mesmo sentido.
- Enquanto você lê esta notícia, outros investidores seguem uma estratégia validada — veja como automatizar suas operações também.
Confira o desempenho dos índices:
O índice Dow Jones caiu 0,19%, para 46.292,78 pontos.
O S&P 500 recuou 0,55%, aos 6.656,92 pontos.
O Nasdaq teve baixa de 0,95%, encerrando em 22.573,47 pontos.
Movimentações no mercado corporativo
A Nvidia caiu 2,82%, mesmo após o anúncio de um investimento de até US$ 100 bilhões na OpenAI para ampliar a infraestrutura de inteligência artificial. A queda devolveu parte dos ganhos do pregão anterior. Já a Broadcom avançou 0,04%. Micron Technology avançou de 1,09% antes da divulgação do balanço do quarto trimestre fiscal.
A Kenvue (Tylenol) terminou em alta de 1,56% após atingir mínima histórica. A recuperação veio após declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, que relacionou o uso do medicamento na gravidez ao autismo infantil, associação que, segundo o Citi, carece de evidências científicas.
Boeing teve valorização de 2,01% após anúncio de pedido de mais de US$ 8 bilhões da Uzbekistan Airways e negociações de uma encomenda expressiva com a China.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Firefly Aerospace registrou queda de 15,31% após divulgar prejuízo ampliado e receita abaixo das expectativas em seu primeiro balanço como companhia aberta.