Os principais índices de ações do mercado asiático fecharam mistos nesta terça-feira. As bolsas de Tóquio e da Coreia do Sul encerraram o pregão em queda, mas a de Xangai e de Hong Kong, em alta, devido ao relaxamento do lockdown na China.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Em meio a forte pressão e críticas de moradores, as autoridades de Xangai, centro financeiro da China, anunciaram nesta segunda-feira (11) a flexibilização do lockdown imposto há duas semanas para conter um surto de Covid-19 na região.
As autoridades locais anunciaram que irão classificar os bairros em três categorias de risco. Em locais sem registro de novos casos positivos há pelo menos duas semanas haverá a flexibilização das restrições, ainda não detalhada pelo governo local.
Mas, de forma geral, os mercados estão preocupados com o preço do petróleo, crescimento da China e o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mais agressivo. “Os mercados asiáticos responderam da mesma forma, principalmente caindo, apesar das preocupações com o petróleo estarem diminuindo. Os temores em torno do crescimento da China e de um Fed mais agressivo continuam a dar um forte vento contrário aos mercados regionais”, afirma Jeffrey Halley, analista sênior de mercados da Oanda.
Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:
Nikkei 225 (Tóquio): -1,81%, 26.334,98 pontos
Hang Seng (Hong Kong): +0,52%, 21.319,13 pontos
Xangai Composto (Xangai): +1,46%, 3.213,33 pontos
Kospi (Seul): -0,98%, 2.666,76 pontos
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels


