As bolsas dos EUA fecharam o pregão desta quinta-feira (9) em queda, enquanto investidores acompanham o nono dia de paralisação parcial das atividades do governo dos EUA, o chamado shutdown. O impasse orçamentário no Senado segue sem solução e gera cautela nos mercados.
As falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed) também ganharam relevância diante da falta de novos dados econômicos — já que, com o shutdown, a divulgação de indicadores oficiais está suspensa. O diretor do Fed, Michael Barr, defendeu “cautela” na condução da política monetária.
- Lucro real, risco controlado e execução profissional — acesse agora e conheça o Copy Invest do Portal das Commodities.
De acordo com o Macquarie Group, o mercado pode estar precificando de forma excessiva a chance de um corte de juros em outubro, estimada entre 50% e 75%.
Investidores também monitoraram o avanço das negociações para o fim da guerra em Gaza. O grupo Hamas afirmou ter recebido “garantias” dos Estados Unidos em relação ao fim do conflito, o que trouxe volatilidade aos mercados globais.
Confira o desempenho dos três principais índices de Nova York:
- Dow Jones cai 0,52% (46.358,42 pontos);
- S&P500 fecha em queda de 0,28% (6.735,11 pontos);
- Nasdaq registra baixa 0,08% (23.024,63 pontos).
Movimentações no mercado de ações
Entre os papéis de destaque, Pepsico subiu 4,23% após divulgar um balanço que superou as expectativas do mercado. As ações da Delta Airlines avançaram 4,29% após a publicação dos resultados trimestrais, enquanto a American Airlines caiu 1,61% e a United Airlines ganhou 3,31%.
A Nvidia registrou alta de 1,79%, após obter autorização do governo americano para exportar chips de inteligência artificial para os Emirados Árabes Unidos.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Na contramão, as ações da Ferrari caíram 14,99%, depois do anúncio do primeiro carro elétrico da companhia.