A nova rodada de sanções dos Estados Unidos contra a Rússia terão como alvo funcionários do governo russo, seus familiares, instituições financeiras russas e também empresas estatais, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (5).
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Segundo ela, as novas sanções de Washington contra o Kremlin visam causar mais incerteza e criar desafios ao sistema financeiro da Rússia.
“A Rússia não tem recursos ilimitados, especialmente agora, devido às sanções incapacitantes que implementamos. Eles serão forçados a escolher entre drenar as valiosas reservas em dólares restantes, ou gerar novas receitas ou optar pelo calote”, apontou a porta-voz.
Psaki ainda disse que a intenção das retaliações é esgotar os recursos do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para prosseguir com a ofensiva.
“Grande parte do nosso objetivo aqui é esgotar os recursos que Putin tem para continuar sua guerra contra a Ucrânia e, obviamente, causar mais incerteza e desafios ao seu sistema financeiro”, afirmou.
Larissa Bernardes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: DIvulgação

