A desistência da indicação do governo, Rodolfo Landim, em assumir a presidência do conselho de administração da Petrobrás para focar na presidência do Flamengo está imprimindo volatilidade aos papeis da Petrobras (PETR4 ou PETR3).
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Para a XP Investimentos a companhia leva vantagem de ser estatal. “Embora vejamos as notícias como marginalmente negativas, pois isso poderia levar a alguma volatilidade nas ações, ainda vemos nossa tese de investimento intacta, desde que o estatuto da Petrobras e a Lei das Estatais (13.303/2016) permaneçam em vigor, blindando a empresa.”
O Ministério Público entrou com liminar para barrar a nomeação da nova indicação do governo, Adriano Pires, porque o mesmo atua como consultor de diversas empresas privadas no setor de O&G, apresentando assim possível conflito de interesse.
Com isso, a Genial investimentos ratificou sobre a a possibilidade de volatilidade pro papel na semana. “Como já explicamos, os posicionamentos públicos do sr. Pires em relação (principalmente) à paridade de preços do Petróleo são quesitos importantes para empresa e o cargo a ser assumido nesse momento.”
A Assembleia de acionistas para renovação do conselho da empresa está marcada para 13 de abril.
Às 13h30 (horário de Brasília) o papel da empresa (PETR4) tinha queda de 1,51%, a R$ 32,50.
Camila Brunelli / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Agencia Petrobras






