Você já sentiu o gosto amargo de planejar a compra do carro dos sonhos, só para ver o preço subir de repente? Com o Nissan Kicks 2026, isso virou realidade para muitos brasileiros. Lançado em junho com valores atrativos, o SUV compacto agora custa até R$ 2.300 a mais, exceto na topo de linha. Além disso, essa mudança chega apenas cinco meses após a estreia, testando a paciência de quem adia a decisão.
Quanto subiu o preço do Kicks 2026?

O reajuste pegou de surpresa os interessados no Nissan Kicks. Portanto, a versão de entrada, Sense 220T, saltou de R$ 164.990 para R$ 166.990. Já a Advance 220T avançou de R$ 175.990 para R$ 177.990. Por outro lado, a Premium 220T encareceu de R$ 182.490 para R$ 184.790. Assim, quem planejava uma compra imediata agora precisa recalcular o orçamento com esses acréscimos pontuais.
Para visualizar melhor as mudanças, confira esta tabela com os valores antigos e novos, que destaca o impacto em cada configuração:
| Versão | Preço anterior | Preço atual | Aumento |
|---|---|---|---|
| Sense 220T | R$ 164.990 | R$ 166.990 | + R$ 2.000 |
| Advance 220T | R$ 175.990 | R$ 177.990 | + R$ 2.000 |
| Premium 220T | R$ 182.490 | R$ 184.790 | + R$ 2.300 |
| Platinum 220T | R$ 199.000 | R$ 199.000 | Sem mudança |
Essa variação reflete um acréscimo médio de R$ 2.100. Além disso, quem esperava pelo bônus de lançamento, que baixava o Sense 220T para R$ 149.990 — agora enfrenta uma realidade mais salgada, o que pode influenciar decisões de compra em um mercado já competitivo.
Por que o reajuste no Nissan Kicks veio tão cedo?
A Nissan prometeu manter os preços de lançamento durante a apresentação do Ariya, em setembro. No entanto, um mês depois, o aumento chegou sem alarde. Embora a montadora não explique publicamente, analistas apontam para pressões inflacionárias no setor automotivo brasileiro. Além disso, o câmbio volátil afeta importações de componentes, tornando ajustes inevitáveis para preservar margens.
Para os consumidores, isso significa planejamento extra e maior atenção a promoções sazonais. Por exemplo, quem busca economia pode optar pela Platinum 220T, que escapou da alta e mantém seu apelo premium. Em resumo, o mercado de SUVs compactos segue dinâmico, e decisões rápidas evitam surpresas. Aqui vão alguns motivos comuns para reajustes rápidos como esse:
- Inflação de insumos: Aumento nos custos de matéria-prima afeta diretamente a produção.
- Variações cambiais: O dólar alto encarece peças importadas.
- Demanda aquecida: Vendas fortes justificam correções para equilibrar estoques.
Quais as novidades técnicas do Kicks 2026?
O Nissan Kicks 2026 brilha pelo motor 1.0 turbo flex de três cilindros. Ele rende 125 cv com etanol, ou 120 cv com gasolina, e 22,4 kgfm de torque. O câmbio automatizado de dupla embreagem, com seis marchas, responde rápido. Assim, o seletor eletrônico por botões facilita a dirigibilidade, tornando o dia a dia mais fluido nas ruas urbanas.
Em dimensões, o modelo cresceu para oferecer mais conforto. Agora, mede 4,365 m de comprimento e tem entre-eixos de 2.655 mm, o maior da categoria. O porta-malas leva 470 litros, e a altura do solo fica em 200 mm. No consumo, faz 11,7 km/l na cidade com gasolina. Portanto, equilibra desempenho e eficiência para o dia a dia, com destaques como aceleração suave do motor turbo, espaço ampliado para famílias e altura elevada que ajuda em manobras leves off-road.
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O Kicks se sai bem contra rivais como HR-V?
No comparativo, o Nissan Kicks Platinum 220T rivaliza forte com o Honda HR-V Touring. Ambos oferecem tecnologia similar, mas o Kicks destaca o espaço interno superior, o que agrada quem prioriza versatilidade. Por outro lado, o HR-V leva vantagem em revenda, graças à rede de assistência mais ampla da Honda. Assim, a escolha depende do orçamento pós-reajuste e das necessidades pessoais.
Para quem valoriza inovação, o Kicks impressiona com o e-Shifter, que moderniza a troca de marchas. Em conclusão prática, avalie test-drives para sentir a diferença na prática. Dessa forma, o SUV continua acessível no segmento, mesmo com o leve encarecimento, pois brilha em maior entre-eixos e preço inicial competitivo, apesar de uma revenda ligeiramente inferior e empate em tecnologias de segurança.









