O mercado de trabalho dos EUA mostrou sinais de enfraquecimento no fim de outubro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (11) pela ADP, que monitora a folha de pagamento do setor privado.
Segundo o levantamento, o setor privado norte-americano perdeu, em média, 11.250 vagas nas quatro semanas encerradas em 25 de outubro. A companhia destacou que o mercado “lutou para produzir empregos de forma consistente” na segunda metade do mês.
O número faz parte de uma nova série semanal criada pela ADP para acompanhar as variações no nível de emprego privado ao longo do mês.
- Veja como um analista fez R$ 25 mil de lucro operando café — clique aqui e descubra como você pode seguir essa estratégia.
Na leitura mensal tradicional, divulgada na semana passada, a empresa havia estimado criação líquida de 42 mil empregos em outubro, um resultado ligeiramente acima das projeções de 38 mil de analistas consultados pela FactSet.
Shutdown paralisa dados oficiais do mercado de trabalho
A divulgação do payroll, principal dado do mercado de trabalho, segue suspensa por tempo indeterminado devido ao shutdown — a paralisação parcial do governo.
O Departamento do Trabalho informou que o impasse já ultrapassa 42 dias, afetando a publicação de diversos indicadores econômicos e dificultando a avaliação do ritmo de crescimento da economia americana.









