As agências Fato Relevante (FR) e PUB anunciaram nesta quinta-feira (9/12) sua união, formando o 5º maior grupo de comunicação corporativa do Brasil.
Com mais de R$ 21 milhões de faturamento, 80 clientes, 30 sócios e 100 profissionais no time, a companhia atua nas mas diverrsas áreas: digital, publicidade, conteúdo, análise política e de dados, audiovisual, pesquisa, gestão de crise e relações com investidores. As duas marcas, FR e PUB, serão mantidas, assim como os atendimentos aos clientes.
O principal objetivo do grupo, cuja marca será divulgada posteriormente, é o de consolidar o mercado brasileiro de agências, ainda muito pulverizado. Com isso, ter escala para mais
Investimentos em tecnologia
“As marcas terão autonomia, mas o grupo será a soma dos talentos dos dois times para potencializar a entrega para os clientes”, diz Alcides Ferreira, sócio-diretor da FR e ex-diretor de Comunicação da BM&FBOVESPA, atual B3.
“Vamos ganhar escala e escopo e isso vai acelerar nossos investimentos em inovação e tecnologia, que são os principais pedidos dos nossos clientes”, afirma Ricardo Bonatelli (Bona), sócio-diretor da PUB. “O potencial de crescimento a partir da criação dessa plataforma é muito grande”, complementa.
Com a formação da holding, outras empresas poderão ser convidadas para fazer parte do grupo, para isso precisam compartilhar de uma cultura de foco no cliente e, especialmente, atração de talentos. A holding envolve troca de ações entre as empresas, mas poderá também incluir aquisições.