O Tesouro Nacional anunciou a realização de leilões de venda de títulos prefixados, marcados para ocorrer nesta quinta-feira, 18 de janeiro.
LTN – Letras do Tesouro Nacional
No leilão, serão ofertadas Letras do Tesouro Nacional (LTN) com vencimentos em 1/4/2025, 19/4/2026, 1º/1/2028 e 19/1/2030. As LTN são títulos com taxa de retorno predefinida no momento da compra, representando uma opção de investimento de renda fixa.
NTN-F – Notas do Tesouro Nacional – Série F
Além das LTN, o Tesouro disponibilizará papéis da Série F das Notas do Tesouro Nacional (NTN-F) com vencimentos em 1º/1/2031 e 19/1/2035. As NTN-F são títulos indexados à taxa Selic, proporcionando aos investidores uma rentabilidade atrelada à variação da taxa básica de juros da economia.
Procedimentos e prazos
As quantidades dos títulos a serem ofertadas serão divulgadas no dia do leilão, 18 de janeiro. O período para acolhimento das propostas ocorrerá entre 11h e 11h30, sendo os resultados anunciados a partir das 11h45 pelo Banco Central. A liquidação das transações está programada para a sexta-feira, 19 de janeiro.
Possíveis desdobramentos para investidores
Investidores devem atentar-se aos resultados do leilão, pois estes podem impactar as taxas de juros no mercado secundário. A decisão de investir em títulos prefixados ou indexados à Selic dependerá da estratégia de cada investidor, considerando o cenário econômico e suas projeções para as taxas de juros futuras.
Imagem: Pixabay