O dólar comercial fechou em alta de 0,72%, cotado a R$ 5,2940. A moeda refletiu o sentimento de forte aversão global ao risco, após o mercado tomar conhecimento da dificuldade do Credit Suisse em estabilizar as suas operações, o que é preocupante para os investidores.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
Segundo o economista da BlueLine Flávio Serrano, “o movimento de aversão ao risco está desvalorizando os ativos em geral, com o medo de uma desaceleração severa que pode impactar a economia doméstica”.
Para o analista da Ouro Preto Investimentos Bruno Komura, “com a notícia do Credit Suisse os mercados entraram em movimento de aversão ao risco intenso e está contaminando diversos mercados, com os bancos europeus e americanos sofrendo bastante. O filtro para estas instituições com problema ficou mais rigoroso, e aí começaram a surgir estes problemas”.
De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, fluxo de notícias negativas envolvendo o Credit Suisse pressiona as bolsas europeias. Juros dos Treasury Bonds (títulos do Tesouro dos Estados Unidos) voltam a recuar, enquanto demais ativos de risco têm dia fraco. Por aqui, fraca agenda doméstica e sem novidades quanto ao arcabouço fiscal.
Paulo Holland / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA