Investir em um imóvel pode ser uma excelente oportunidade ou pode te trazer grandes dores de cabeça, já que os imóveis costumam ser bens muito caros. Entretanto, há algumas maneiras de minimizar os riscos ao investir neste segmento.
No novo episódio do podcast Ligando os Pontos, produzido pelo Monitor do Mercado, o CEO do Monitor, Marcos de Vasconcellos, explica como ganhar uma renda passiva (dinheiro sem trabalhar) no setor imobiliário com duas estratégias: investimentos em fundos imobiliários e compra de imóveis de leilão, os retomados da Caixa.
Assista o novo episódio:
Fundos Imobiliários
Os fundos imobiliários são investimentos nos quais o investidor compra cotas de um fundo que possui diversos imóveis. Esses fundos são negociados na bolsa de valores e podem ser adquiridos pelo aplicativo da corretora. Eles oferecem a oportunidade de diversificação e a possibilidade de renda passiva, como os dividendos pagos mensalmente pelos fundos imobiliários.
Imóveis de Leilão
Já os imóveis de leilão são propriedades retomadas por bancos quando o financiamento não é pago. Sendo assim, o imóvel vai a leilão e pode ser vendido com preços abaixo do valor de mercado, mas exige atenção a detalhes como dívidas e ocupações.
Segundo Marcos, existem três fases para a venda desses imóveis: o primeiro leilão pelo preço de mercado, o segundo leilão por cerca de 80% do valor de mercado e a venda direta, onde os descontos podem chegar a 70%.









