O dólar abriu em queda. A moeda ainda reflete o bom humor global e a trégua entre Banco Central (BC) e Lula. A divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, às 10h30, referente a janeiro, pode dar novos indícios sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, à espera de números favoráveis de inflação em janeiro, juros dos Treasury Bonds (títulos do Tesouro dos Estados Unidos) recuam e ativos de risco se valorizam. Por aqui, ambiente externo favorável pode impactar positivamente nos mercados locais”.
A Ajax também destaca a importância da participação do presidente do BC, Roberto Campos Neto, no programa Roda Viva, ontem à noite, como “positiva do ponto de vista político”, mas que eventuais mudanças nas metas de inflação podem afetar as curvais mais longas de juros.
Por volta das 9h35 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,25%, cotado a R$ 5,1630 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em março de 2022 operava estável, cotado a R$ 5.173,50.
Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels
Nunca foi tão fácil ficar atualizado sobre finanças, economia e investimentos. Assine gratuitamente











