E aí, coruja, já sabe como será realizada a prova objetiva do concurso PB Saúde (Fundação Paraibana de Gestão em Saúde)? O edital está recheado de oportunidades, já que são ofertadas 4.509 vagas, sendo 1.465 imediatas e 3.044 para formação de cadastro de reserva, para funções de níveis médio, técnico e superior.
Vamos explorar como será realizada a prova objetiva do concurso PB Saúde e quais são os principais pontos que você precisa saber para se preparar adequadamente e aproveitar essa chance incrível.
Como será realizada a prova objetiva do concurso PB Saúde?
As provas objetivas, que possuem caráter eliminatório e classificatório, serão compostas por 65 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas (A a E). A duração total da prova será de 4 horas. A estrutura da prova será dividida da seguinte forma:
Conhecimentos comuns
- Língua Portuguesa – 15 questões
- Legislação do SUS – 10 questões
- Legislação da PB Saúde – 05 questões
Conhecimentos específicos
- Conhecimentos Específicos ao emprego – 35 questões
Quais são os critérios de classificação?
Será considerado classificado o candidato que pontuar, no mínimo, 50% do total de pontos na prova objetiva e não obter nota igual a 0,00 em qualquer uma das disciplinas. Vale lembrar que a etapa será aplicada nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos, ampliando assim as oportunidades de participação.
Como se inscrever no concurso PB Saúde?
Interessado na oportunidade? Todo o processo de candidatura deve ser feito no site da banca organizadora, IDECAN. As taxas de inscrição variam entre R$ 80,00 e R$ 250,00, dependendo do nível do cargo pretendido.









