A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) anunciou que não haverá venda de títulos pelo Tesouro Direto nesta terça-feira (1º), devido à greve dos servidores da instituição. Na última semana, as operações também foram canceladas.
Segundo nota divulgada pelo Tesouro na tarde desta segunda (30), as operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente amanhã. Logo, os investidores poderão resgatar os investimentos normalmente, caso desejem.
Greve não impacta somente o Tesouro Direto
A greve dos servidores do Tesouro também afetou outras atividades da instituição, como a divulgação de relatórios financeiros. O resultado das contas públicas de julho, por exemplo, foi publicado com atraso em setembro. A classe entrou em greve no início do mês passado, reivindicando melhorias em benefícios.
Agora, a divulgação do Relatório Mensal da Dívida (RMD), que estava previsto para a semana passada, será publicado hoje, com a coletiva de imprensa marcada para a próxima quarta-feira (2). Além disso, o Resultado do Tesouro Nacional (RTN) de agosto, marcado para última sexta-feira (27), será divulgado na próxima quinta (3).