O BTG Pactual (BPAC11) anunciou um programa de recompra de ações no valor de até R$ 2 bilhões, aprovado em reunião do conselho de administração realizada nesta segunda-feira (11).
Com duração de até 18 meses, o programa tem o objetivo de alocar de forma eficiente o capital disponível em caixa, visando maximizar a gestão de recursos do banco.
Executivo vê ações subvalorizadas
As units (BPAC11) adquiridas no programa serão mantidas em tesouraria, aguardando o momento ideal de aquisição, a ser definido pela diretoria do banco. A operação será intermediada pela BTG Pactual Corretora e seguirá as regulamentações em vigor no momento das transações.
Segundo o diretor financeiro do BTG, Renato Cohn, o banco considera suas ações “subvalorizadas” em comparação ao desempenho atual e ao potencial de crescimento dos negócios.
Mercado reage e units do BTG Pactual sobem
Nesta tarde, as ações do BTG Pactual registravam alta de 0,80%, sustentadas pela avaliação positiva do último balanço trimestral. O desempenho das ações do banco se destaca em um dia de baixa para as principais instituições financeiras no Ibovespa, como Itaú e Bradesco, que apresentavam quedas de 1% e 0,25%, respectivamente.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava próximo à estabilidade, com leve recuo de 0,12%, a 127.718 pontos, indicando um cenário de baixa demanda por ativos de risco no mercado.









