No começo deste mês (8), a Take Two Interative, dona da Rockstar, empresa que desenvolve o jogo Grand Theft Auto (GTA), revelou seu balanço corporativo e anunciou, no mesmo dia, o lançamento do trailer de GTA VI, a continuação do jogo mais vendido da história.
Deste então, as ações subiram quase 9% na Nasdaq, confirmando as expectativas dos investidores e atingindo seu maior valor desde março de 2022.
O balanço veio em linha com as expectativas do mercado, revelando que o Grand Theft Auto V está prestes a vender 200 milhões de unidades, se distanciando, e muito, do Read Dead Redemption 2, que ocupa o segundo lugar. A receita da empresa entre julho e setembro deste ano foi de US$ 1,44 bilhão.
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse em agosto que estava otimista para o crescimento da empresa no próximo ano fiscal, acreditando que pode repetir (ou superar) o sucesso do jogo anterior, que gerou US$ 8 bilhões de receita desde seu lançamento em 2013, atingindo receitas recordes.
Segundo a Wedbush Securities, banco de investimentos americano, as vendas da Take Two podem chegar a US$ 8 bilhões no ano fiscal de 2026, impulsionado pela venda de 26 milhões de unidades do novo jogo após seu lançamento — igualando os 10 anos de GTA V em um ano de GTA VI.
Conteúdo extra
Outro ponto que pode impactar os resultados da empresa, é a venda de itens extra dentro do jogo, por meio de download. Em 2019, com o sucesso do Grand Theft Auto Online, a empresa declarou que quase 60% da sua receita no primeiro trimestre referente ao ano fiscal de 2020 veio de conteúdos pagos via download em seus diversos jogos.
A pandemia intensificou os ganhos e fez com que a empresa subisse aproximadamente 44% de março de 2020 até março de 2021.
De acordo com o balanço daquele ano, esse conteúdo gerou uma receita aproximada de US$ 540,5 milhões.
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