O dólar abriu em alta. O risco de uma recessão global iminente, além do descontrole inflacionário, aumenta a aversão ao risco, com o mercado em compasso de espera para a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), na próxima quarta.
De acordo com o boletim da Ajax Capital, “lá fora, os preços dos ativos seguem com variações modestas, em meio ao receio com a persistência do processo inflacionário, a reação dos bancos centrais e a perspectiva de desaceleração da economia global. Essa preocupações com o cenário externo devem enfraquecer ativos no Brasil ao longo do dia”.
Por volta das 9h47 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,17%, cotado a R$ 5,1890 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em outubro de 2022 avançava 0,49%, cotado a R$ 5.213,50.
Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels