O Ibovespa futuro opera em alta em dia de baixa liquidez no mercado por conta do feriado nos Estados Unidos e com os investidores preocupados com a crise energética na Europa e o impacto na inflação em uma semana de decisão de juros do banco central europeu (BCE), na quinta-feira. Diante desse cenário, o petróleo sobe no mercado internacional.
Os investidores ficam atentos à decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados deve ser de corte na produção do petróleo.
Na quarta-feira (7), tem feriado da Independência por aqui e a bolsa ficará fechada. Os investidores ficam na expectativa das manifestações e as consequências a menos de um mês das eleições. Ainda esta semana tem Indice de Preços ao Consumidor (IPCA) por aqui, fala do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e Livro Bege nos Estados Unidos.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em outubro subia 0,40%, aos 112.800 pontos. Na Europa, as bolsas caíam e na Ásia fecharam sem direção.
Ubirajara Silva, gestor da Galapagos Capital, comentou que com o feriado nos Estados Unidos, o volume de negócios será mais fraco por aqui e os investidores ficam preocupação com a elevação do gás, depois que a Rússia interrompeu o fornecimento à Europa e “existe um temor do inverno europeu sem gás produção do petróleo”.
Silva comentou que, “o 7 de setembro está no radar e os investidores ficarão atentos ao impacto que vai ser no mercado”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação