A multinacional Nestlé anunciou nesta terça feira (26) que a empresa aderiu ao seguimento “pets” e investiu R$ 228,5 milhões em uma fábrica de ração no Brasil.
O investimento milionário da empresa se dá pela grande escalada do mercado de pets. Atualmente o Brasil é o 2º maior consumidor deste segmento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
“O que possibilita este investimento nosso é o contínuo ganho de ‘market share’ que temos tido, a Nestlé vem crescendo mais do que a indústria. Para suportar esse crescimento, estamos fazendo estes investimentos”, disse Marcel de Barros, CEO da Nestlé Purina à Reuters.
Localizada em Ribeirão Preto (SP), a fábrica foi a primeira a produzir rações úmidas para cães e gatos na América Latina. No ano de 2021 a fábrica exportou cerca de 15% de toda sua produção para o exterior, sendo majoritariamente para os Estados Unidos e países da Europa, o restante foi absorvido pelo mercado nacional.
Com a chegada da pandemia do novo coronavírus as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, no Brasil houve um aumento em 30% de “pais e mães de pet” nesse período, deste modo, alavancando ainda mais esse mercado que já era emergente. E mesmo após a normalização da vida, muitas empresas aderiram ao home office, o que favorece ainda mais o mercado. Em 2020 o mundo movimentou cerca de US$ 146 bilhões e só o Brasil movimentou mais de R$ 40 bilhões no mesmo ano.
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