A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) lançou, nesta segunda-feira (6), sua primeira campanha publicitária nacional para atrair novos investidores, intitulada “Quem investe pode mais”.
A ação, segundo a entidade, busca quebrar as barreiras de entrada e democratizar o acesso aos investimentos por meio da educação financeira e de uma linguagem acessível.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
“Queremos desmistificar o mundo dos investimentos e, ao mesmo tempo, proporcionar ao brasileiro mais conhecimento para acessar as oportunidades que o mercado oferece, para conquistar mais autonomia financeira e realizar seus objetivos pessoais”, afirma Zeca Doherty, diretor-executivo da ANBIMA.
O anúncio ocorre após a divulgação da 8ª edição do “Raio X do Investidor Brasileiro”, que indicou uma estagnação (37%) no número de investidores no Brasil. Cerca de 32 milhões de pessoas investiram em 2024, apesar de 53 milhões terem conseguido economizar.
De acordo com o estudo, 51% dos não investidores afirmaram ter interesse em começar a investir ainda em 2025. A projeção da ANBIMA é de um aumento de quatro milhões de investidores neste ano.
Exposição para diferentes tipos investidores
A estratégia será veiculada em diversos canais, incluindo TV aberta, rádio, redes sociais e plataformas digitais. Um dos destaques é a divulgação programada para o Domingo Legal, do SBT, que acontecerá no dia 11 de maio.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Também estão previstas inserções em rádios como a BandNews FM e BTN, além de ações em plataformas como Google, Facebook, Instagram, TikTok e YouTube.
Além da mídia paga, a ANBIMA utilizará seus canais próprios e um novo site da campanha — www.queminvestepodemais.com.br — para ampliar o alcance da mensagem.