Em dia de agenda esvaziada por aqui, o Ibovespa futuro sinaliza queda acompanhando os índices futuros em Nova York com os investidores à espera da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) em junho, hoje às 15h.
Os investidores buscam pistas para entender melhor como serão os seguintes movimentos de alta de juros quando o mercado já trabalha com uma possível recessão.
Por aqui, os investidores seguem atentos à PEC dos benefícios, que deve ser mantida como aprovado no Senado. A votação ficou para amanhã (7).
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em agosto caía 0,39%, aos 99.065 pontos. Os futuros norte-americanos registravam queda e as bolsas europeias subiam. Na Ásia, os índices fecharam no negativo.
De acordo com os analistas da Sul América Investimentos, em relatório, os investidores ficam com as atenções para a divulgação da ata do Fomc [Comitê Federal de Mercado Aberto] “que pode trazer sinalizações sobre os próximos passos da política monetária”.
E, por aqui, os analistas disseram que sem indicadores relevantes para hoje, “o mercado fica à espera da divulgação do IPCA [Indice de Preços ao Consumidor Amplo] de junho”.
Para os analistas da Ajax Capital, em relatório, com a agenda mais vazia por aqui “os
investidores devem acompanhar os movimentos do mercado externo com a recessão global se tornando cada vez mais consenso”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação